terça-feira, 28 de junho de 2011

Botafogo, time literalmente sem luz.


Que o Botafogo é um time sem expressão, sem patrocínio e sem títulos todos já estão carecas de saber. A novidade é saber que o clube mais chorão do futebol brasileiro não tem dinheiro para pagar um técnico responsável pela Engenharia Elétrica de seu estádio alugado.

Não existe coisa mais chata do que você ir a um estádio de futebol no domingo à noite com seus amigos e familiares e no meio da partida a luz acabar. Está certo que para torcida do time de General Severiano, que sempre protagoniza um belo mosaico azul nas arquibancadas do Engenhão, não ir aos jogos de seu clube é algo normal, mas deixar de pagar um Engenheiro Eletricista é demais.

Depois de três quedas de luz em três meses no estádio municipal de atletismo, parece que as autoridades decidiram tomar uma atitude. A prefeitura já colocou as asinhas de fora querendo respostas e cobrando providências de seu locatário e o CREA-RJ já avisou que se não aparecer um responsável técnico vai cobrar uma multa no estrondoso valor de R$ 4.240,00, que por incrível que pareça é menos do que o piso salarial estabelecido pela própria entidade para um Engenheiro. Então já que é mais vantajoso pagar a multa podemos nos preparar para as apostas. Quando será o próximo apagão?

2 comentários:

  1. Caros colegas ,esquecendo as gozações,seria mais sério o CREA primeiro questionar os responsaveis pelo projeto eletrico do estadio,claro a construtora fez a ART desta planta.Outra coisa o Botafogo e clube de futebol, e fez um arrendamento junto a Prefeitura portanto e questionavel esta exigencia do CREA .Temos que partir do inicio, ou seja responsabilizar quem fez o projeto pois colocar um ´´responsavel`` agora não iria resolver pois como dizia aquele ditado ´´E´um camelo olhando para o palacio``.Vejam bem ,o que o CREA quer e uma pessoa para responsabilizar , e não para corrigir o problema,que como sabem os colegas , depende da avaliação do projeto (que demanda tempo)por mais de um profissional devido a complexidade. Peças com defeito?com pouco tempo de uso? quem avaliou o equipamento para a compra? sera que atende a demanda ?saão varias perguntas .O CREA deveria acabar (a muito tempo ) com a politica de ´´por a tranca depois da porta arrombada``.Profissional nenhum de engenharia tem varinha de condão, o profissional de engenharia não pode ser ``boi de piranha``, o profissional de engenharia tem que agir com seriedade e estudar soluções duradouras.Onde estão os engenheiros eletricistas ,que projetaram o sitema eeletrico?caberia a eles as soluções (não seria mais facil?) ou sera que não houve projeto, ART etc...Acorda CREA.....

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ronaldo.
    É claro que tirando as brincadeiras que fazem parte do tom que procuramos levar esse blog, nosso objetivo é mostrar exatamente o que você coloca em seu comentário. A ART como o próprio nome diz é uma Anotação de Responsabilidade Técnica. Pois bem, quem é então o responsável? Eu não sei, mas o CREA tem a obrigação de saber e fiscalizar a qualidade tanto do projeto quanto da implantação. Se continuarmos assim posso prever tempos de escuridão para nossos "Engenhões"...

    ResponderExcluir