Os Parafusetas

Quem são os PARAFUSETAS:


Nome: Haroldo Ennes dos Santos Junior:

Formação: Engenharia Elétrica.

Área de Trabalho: Engenharia Ferroviária e de Manutenção.

Esporte: Futebol e automobilismo.

Futebol: Torcedor do maior do Brasil, Flamengo.

Por que a criação dos PARAFUSETAS: Quando comecei a vivenciar o mundo da Engenharia percebi que os profissionais conversavam muito pouco sobre como os seus respectivos trabalhos influenciavam a sociedade. Acredito que este blog, com uma pitada de humor, pode começar a fomentar o diálogo em nossa classe, principalmente entre os jovens formados.

Frase de referência técnica: “São nas adversidades que o verdadeiro Engenheiro Eletricista demonstra o seu talento.”


Nome: Hélio Macedo. Mais conhecido como Helinho

Formação: Engenharia Mecânica


Área de Trabalho: Siderurgia

Esporte: Futebol, mas nas olimpíadas eu gosto de todos.


Futebol: Seleção brasileira: Flamengo!

Por que a criação dos PARAFUSETAS: Agora que a engenharia está em alta, alguém tem que falar dela de forma irreverente e inteligente! hahahahahahaha

Frase de referência técnica: Um bom engenheiro eletricista sabe de aterramento, um bom engenheiro metalúrgico sabe fazer pulseiras de aço, um bom engenheiro civil sabe tratar de resíduos sólidos, um bom engenheiro mecânico é especialista em furação.




Nome: Miguel Fernández y Fernández:

Formação: Engenharia Civil

Área de Trabalho: Recursos Hídricos, Saneamento, mais precisamente Engenharia Hidráulica.

Esporte: Infelizmente o sedentarismo vem reinando, consequência da atarefada agenda de trabalho. Nem o auterocopismo, da áurea época de faculdade, vem sendo praticado com o antigo afinco.

Futebol: torcedor do Gigante da Colina, Vasco da Gama

Por que a criação dos PARAFUSETAS: Existe um grande hiato na engenharia do Brasil. Hoje, temos os engenheiros com mais de 60 anos e uma nova geração de profissionais abaixo dos 30. Sentimos falta de espaços na área com uma cara jovem, feito por jovens, para jovens. As instituições no nosso setor são atrasadas, antiquadas, com a cara do início do século passado. Esperamos que este blog sirva de referência para outras novas ações.

Frase de referência técnica: “A maior virtude da água é estar na composição da cerveja.”